Tratamentos
O tratamento deve ser o EXPLANTE EM BLOCO, que exige a retirada das próteses e peça única com as cápsulas, para que nada residual permaneça no organismo.
As cápsulas devem ser enviadas para exame para exclusão de diagnóstico de câncer de mama, infecções subclínicas e confirmar se há partículas de silicone.
Existem muitas técnicas para se discutir em relação à cirurgia e a decisão deve ser individual para cada caso! Cada paciente é ÚNICA! Podemos utilizar do explante em bloco puro, onde apenas se retira as próteses com as cápsulas. Pode ser realizada mastopexia (reconstrução que reposiciona os tecidos mamários e retira excesso de pele) ou ainda lipoenxertia (quando se faz lipoaspiração, prepara-se essa gordura e ela é injetada nas mamas para dar volume).
A lipoenxertia não tem a limitação de volume, no entanto há quantidades mais seguras a serem trabalhadas. Converse com o seu cirurgião plástico.
Lembrar que quanto mais procedimentos associados na mesma cirurgia, a morbidade e riscos da cirurgia aumentam. Pois o tempo anestesiada é maior, a recuperação demanda mais cuidados…
O pós-operatório dependerá de qual técnica foi escolhida. De maneira geral a recuperação é tranquila, dura em torno de 30 dias.